Wednesday, December 10, 2008

O Casamento - Parte I

Lembranças de Alucard W. Chronos

Ano de 1979 – Dias após a formatura em Hogwarts

Alex, Louise e Yulli gritaram de felicidade ao serem informadas de que seriam madrinhas do casamento, e já conversavam animadamente com Mirian sobre as possibilidades de vestidos, ornamentos e enfeites. Scott e Ben me davam os parabéns também, e felizes por poderem ser padrinhos também. Sergei, Kyle e Celas já haviam sido convidados para padrinhos e madrinha, e estavam felizes. Como Mirian disse, Kyle aceitou ser nosso padrinho ao lado de Alex, que também não teve objeções. Me preocupei em Logan não aceitar, mas ele gargalhou e disse que tudo bem. No final seriam os seguintes casais: Kyle e Alex, Yulli e Sergei, Louise e Ben e Celas e Scott, dois casais de padrinhos para cada noivo, e todos aceitaram os convites. Remo brincou comigo dizendo que se fosse para ele ser padrinho também, haveriam mais padrinhos do que convidados. Os Potter, Lílian e James, assim como Black também nos deram os parabéns por carta, confirmando presença. Alvo e Minerva confirmaram presença, assim como quase uma delegação de Hogwarts, Kegan e Hagrid entre eles.

Estávamos nós sete conversando na sede do clã em Londres, onde havíamos nos reunido para conversar sobre os preparativos do casamento e convida-los para padrinhos. As garotas ainda conversavam animadamente, cada vez mais animadas com a perspectiva de escolherem vestidos para o casamento e não pude segurar um riso ao trocar um olhar com Mi. Ela também sorriu, sabendo o que eu pensava.

- Garotas, queria interromper só um instante.

- Você pode tudo, Lu! É o noivo! Além de você, só a Mirian pode mais! – Yulli falou animada, abraçando Mi com felicidade.

- Bem, já que é assim, tudo bem, não reclamem depois. – Ri enquanto dava de ombros.

- Ah, Lu, quando é o casamento? – Alex perguntou, também sorrindo. Eu sorri em retribuição, um largo sorriso.

- É verdade, vocês já tem uma noção? Precisamos de tempo para procurar vestidos e tudo mais. – Lou completou, também sorrindo.

- Sim, na verdade temos sim. – Eu falei, um largo sorriso ainda no rosto.

- E é quando? – Yulli perguntou, começando a ficar intrigada.

- Semana que vem, para ser mais exata, no próximo domingo. – Mi respondeu, com um lindo sorriso no rosto.

As outras três garotas ficaram pasmas, sem fala, com os olhos arregalados, tentando assimilar a informação. Ben e Scott caíram na gargalhada ao notarem mais rápido que elas o que isso significava.

- VOCÊS ESTÃO MALUCOS?! – Lou foi a primeira a reagir, exaltando-se.

- UMA SEMANA?! – Yulli fez coro.

- COMO QUEREM QUE ENCONTREMOS VESTIDOS DECENTES EM UMA SEMANA! – Alex completou.

- Ai Merlim, não dá tempo! Scott, Ben, estão intimados em vir conosco procurar roupas! Vamos achar algo decente nesse tempo, para vocês também!! – Yulli comandou, pulando da cadeira e puxando Scott pela mão, me lançando um olhar de “vocês são doidos”.

- Eu vou chamar o Remo, ele vai me ajudar a procurar algo, e tenho que ver algo para ele também. Merlim, ainda tem os presentes!! – Lou falou enquanto puxava a mão de um gargalhante Ben, rumando pra lareira. – Vou usar sua lareira, Lu.

- À vontade. – Falei rindo.

- Você vem Alex? – Yulli perguntou antes de entrar na lareira também.

- Estou logo atrás de vocês. – Após Yulli e os outros sumirem nas chamas ela se virou para nós – Vocês são definitivamente o casal mais maluco que eu conheço! E vou conhecer! Mas já devia esperar algo assim de vocês...De coração, felicidades aos dois. Agora deixem-me procurar algo, até porque a madrinha tem que estar bonita também. Mi, depois vamos sair juntas para procurar um vestido para você, ou vamos te ajudar a preparar um. Lu, arranje um terno decente! – Ela falou enérgica, saltando para as chamas também.

- Adorei a reação delas, foi maravilhosa! – Disse rindo, enquanto puxava Mirian para um abraço, e beijava seu rosto.

- Cheguei a ficar com pena delas. Elas vão encontrar lindos vestidos. Por falar nisso, tenho que ver o meu, ele vai ser especial. E temos que organizar os preparativos da festa! Também não temos tanto tempo assim.

- Vai dar tempo, não se preocupe. Que acha de fazermos o casamento na sede francesa? Ou na fazenda de seus pais? Nessa época do ano as flores vão estar lindas. – Disse enquanto beijava o seu pescoço.

- Vamos fazer a cerimônia na fazenda de minha família, e a festa na sede francesa, assim podemos decorar tudo melhor. Vamos, temos muito o que fazer!

- Nem um beijinho? – Falei fazendo bico, enquanto a abraçava mais forte. Ela sorriu.

- Teremos todo o tempo do mundo, dentro de uma semana, até lá, espere um pouquinho.

Ela sorriu, colocando um dedo em meus lábios, mas não deixou de me beijar e de nos deitarmos no sofá.

Uma Semana Depois – 3 de Julho de 1979

O grande dia havia finalmente chegado.

A última semana foi uma semana corrida, cheia de preparativos e ansiedades. Eu e Mirian passávamos a semana aparatando da França para Devonshire na Inglaterra, onde ficavam a sede francesa do clã e a fazenda da família Capter, respectivamente. Celas era a responsável pelos preparativos para a festa de casamento na França, enquanto na Inglaterra, a Sra. Capter fazia questão de fazer os preparativos para o casamento de sua única filha. Eu e Mirian, porém, fazíamos questão de dar nosso toque nos dois locais. Os dois locais estavam cheio de flores, rosas de todas as cores, jasmins, orquídeas, mas principalmente rosas brancas e vermelhas.

Devon Hall, o nome da grande casa de campo dos Capter, estava toda enfeitada seguindo padrões naturais e clássicos. Haviam sido colocadas estátuas gregas, obeliscos egípcios, e figuras nórdicas, como decoração, com muitos arranjos de flores. As árvores de todo o local estavam enfeitiçadas com luzes douradas e brancas, piscando a cada alguns segundos, dando a impressão de estrelas. Havia um grande lago, com uma ilha no meio, que era ligada à terra por uma pequena ponte de madeira em forma de arco. O lago foi enfeitado com flores flutuantes e peixes de diversas cores que nadavam por toda sua extensão. A ilha era grande o suficiente para acomodar todos os convidados do casamento, que eram alguns milhares, já que a família de Mirian era enorme e todo o mundo mágico queria presenciar tal acontecimento, e para acomodar ainda mais gente, a ilha foi encantada magicamente, aumentando a sua área. A ponte também foi aumentada, e em toda sua extensão, havia uma grande tapete vermelho brilhante, que levava até o mirante onde se daria a cerimônia. Ao longo de todo o tapete, haviam sido colocadas colunas gregas, enfeitadas com plantas enroladas nelas, e encantadas para brilharem em branco.

La Force, a sede francesa dos Chronos, era a maior sede do clã, pois possuía uma imensa área nos arredores de Paris, e possuía diversos andares subterrâneos. A festa aconteceria no nível térreo, com o primeiro andar aberto ao público. Force foi toda decorada em padrões mais mágicos e atuais, porém seguindo o esquema clássico, haviam também estátuas egípcias e gregas, pois eu e Mirian não abríamos mão disso. Celas, porém, usou toda sua imaginação para decorar o lugar, enchendo-o com estátuas enfeitiçadas para cantar músicas românticas e calmas, fontes mágicas que faziam um show de luzes e águas, árvores brilhantes e teto inspirado em Hogwarts, encantado para parecer um céu cheio de estrelas. Por todo o jardim foram espalhadas grandes mesas cobertas com toalhas brancas e detalhes em dourado, detalhes estes em forma de flores e de plantas, mas também da águia do clã. No meio do jardim, debaixo de luzes mágicas e brilhantes, havia uma grande pista de dança, onde seria dançada a valsa e os convidados poderiam dançar. A cerimônia de casamento seria no final da tarde, e a festa seria até o dia seguinte. É óbvio, foram colocados feitiços desilusórios no local das duas festas, para que bruxos pudessem aparatar para lá a qualquer momento. E o importante, Mirian e eu trabalhamos pessoalmente na segurança das festas. Nada impediria essa festa, nada atrapalharia. Haviam feitiços de barreiras e defesa por todos os lugares, e seria impossível alguém entrar tanto em Devon Hall quanto em La Force sem nosso conhecimento. Fora que não acho que alguém seria idiota o bastante para atacar um lugar onde todo o clã Chronos estava reunido, assim como metade dos Aurores do mundo...

Como haviam prometido, após conseguirem encontrar os vestidos que elas queriam, Alex, Yulli, Louise, Celas e a Sra. Capter, ajudaram Mirian com o vestido de casamento. Elas juntas conseguiram dar vida ao vestido que Mirian imaginara, e não me deixavam ver de jeito nenhum, Mirian havia inclusive criado barreiras em sua mente, como se eu fosse ter coragem de invadir sua mente. O que eu sabia pelas conversas delas, é que o vestido estava lindo, e de acordo com os desejos de Mirian. Elas todas ficavam com lágrimas nos olhos só de pensar no vestido. O que aumentava a minha curiosidade.

Kyle, Sergei, Scott, Ben e o Sr. Capter me ajudaram a comprar um smocking decente, uma vez que eu não fazia a mínima idéia de como deveria ser um. Escolhemos um smocking todo negro, com camisa branca e uma gravata vermelha com listras douradas, e na lapela havia uma rosa branca presa. Kyle e Sergei implicavam comigo, dizendo que eu finalmente estava parecendo gente. Scott e Ben, diziam que eu parecia não saber me movimentar, e que parecia um boneco de madeira andando. Até mesmo, o Sr. Capter, implicava comigo, mas via felicidade em seus olhos.

No dia anterior ao casamento, estávamos todos hospedados em Devon Hall, e Ben e Sergei organizaram uma festa de Despedida de Solteiro para mim, mas não quis ir, ficando vermelho quando falaram dela. Novamente fui zoado demais, mas me mantive firme, porém lhes dizendo para irem a festa. Como se precisasse falar, eles foram para a festa mesmo sem mim. Kyle ficou um pouco mais para conversar comigo.

- Você deve ser o noivo mais bem comportado da história, Lu.

- Que posso fazer?

- Bem, é seu jeito. Lu, meus parabéns novamente, eu realmente estou muito feliz por você. E obrigado...Obrigado por me convidar para padrinho. Na verdade, obrigado por tudo. Você tem sido um grande amigo.

- Você não tem nada a agradecer, eu que preciso lhe agradecer, muito! E é óbvio que você deveria ser meu padrinho. Confesso que fiquei com medo de você não aceitar, por causa da Alex... Mas queria muito que vocês dois, meus melhores amigos, fossem meus padrinhos.

- Eu entendo você...E já é hora de eu e a Alexandra sermos adultos...E eu irei com minha namorada à festa, se importa? Quero apresenta-la a vocês, o nome dela é Vitória.

- Claro que não me importo, fico feliz que você encontrou alguém.

- Mesmo não sendo quem eu queria... – Ele falou meio cabisbaixo, mas muito baixo, como se esquecesse que eu podia ouvir. – Bem, Sr. Certinho, eu quero aproveitar sua festa de despedida. Até amanhã, Lu. – Ele falou me dando um forte abraço, que eu retribui com força, até ele bater em meu ombro fingindo estar doendo. Ele saiu rindo e eu fui para a sala principal da casa, onde encontrei Mirian sentada em uma das poltronas, lendo um livro, tentando se acalmar. Assim que ela me viu, largou o livro e deitou a cabeça em meu ombro, quando sentei ao seu lado.

- Nem acredito que já é amanhã, querido.

- Sim, passou rápido. Parece que foi ontem que eu lhe pedi em casamento. Parece que foi ontem que eu te conheci.

- Sim...Os dias mais felizes de minha vida. – Ela sorriu, segurando minha mão enquanto eu acariciava sua cabeça. Ficamos sentados assim, os dois sorrindo, apenas abraçados por talvez horas, quando um dos membros do clã, pediu licença e entrou na sala. Nós nos levantamos, ficando de mãos dadas.

- Com licença, senhores.

- Diga, Lucas.

- Senhor, há duas pessoas no portão de entrada, dizem terem sido chamados pelos senhores,mas o nome não está na lista.

- Como eles são? – Mirian perguntou.

- É um casal, a mulher é morena, parece egípcia, e o senhor é muito alto. Os dois parecem muito idosos, mas pode ser algum disfarce, pois sentimos energia mágica neles, poderosa.

- Deixe-os entrar! Dê a eles nossas maiores honras! – Mirian falou entusiasmada e eu soube quem eram na hora.

Nós dois corremos para a porta de entrada, e esperamos enquanto uma tropa inteira do clã escoltava duas figuras calmas e bem idosas. A mulher era morena, com olhos puxados e um cabelo negro liso, apesar da idade. O homem era alto, muito barbudo e esguio, cabelos brancos da idade. Eles caminhavam lentamente, sorrindo para nós e olhando de vez em quando ao redor. Eles iriam fazer a cerimônia do casamento. Ele era um druida, o líder dos druidas que ainda existiam. E ela era uma sacerdotisa, a maior das sacerdotisas e a mais antiga. Ambos eram amigos dos Capter e dos Chronos há anos.

- Caius, Nefertiri, que alegria enorme é revê-los! Há anos não nos encontrávamos. – Mirian falou feliz, descendo para abraçá-los. Eles foram seus tutores quando criança, e ela os admirava muito.

- Que bom revê-los, meus mestres. Há anos não os via. – Falei também descendo as escadas, abraçando-os. Na época de meus pais eles visitavam bastante nossa casa, às vezes apenas para conversar.

- Minha pequena Mirian, você está linda, está tão crescida. – Nefertiri falou enquanto olhava para Mirian com olhos cheios d’água. Seus olhos eram pretos, e transmitiam um mistério e uma força intensos. – Alucard, você cresceu tanto. Fico feliz que tenha consigo vencer a luta com suas trevas. Você se parece tanto com seu avô. – Ela falou quando me abraçou e passou a mão pelo meu rosto.

- Venham cá, meus filhos, quero poder senti-los novamente. – Caius falou enquanto passava a mão pelos nossos rostos. Ele era cego, seus olhos eram brancos e leitosos, com uma profundidade intensa. Mas a falta da visão aumentara seu poder de percepção e ele podia enxergar muito mais do que outras pessoas, apenas com seu poder. – Alucard e Mirian, suas energia estão tão lindas, vocês foram feitos um para o outro e sei que serão muito felizes.

- Caius!! Nefertiri!! Que saudades, meus bons amigos! – O Sr. e a Sr. Capter apareceram nas escadas, para cumprimentar os grandes amigos. Celas os seguia, também sorrindo, para ir falar com seus amigos.

- Celas! Você está magnífica! – Caius falou sorrindo, quando a abraçou. – E vocês não mudaram nada, meus jovens Capter.

- Só ficamos mais velhos. E amanhã estarei dando a mão de minha única filha em casamento! – O Sr.Capter falou rindo.

- Estará dando-lhe uma grande felicidade. – Nefertiri e a Sra. Capter falaram sorrindo e se cumprimentando.

- Hum... Interessante, vocês reuniram uma quantidade surpreendente de bruxos nessa casa, posso sentir suas auras daqui. Os Mcgregor, os Storm e os Hakuna estão aqui, certo? – Caius comentou, olhando para a casa.

- Sim, serão nossos padrinhos, vocês precisam conhecer nossos amigos. – Mirian falou sorrindo. – Venham, vamos entrar e jantar juntos.

Todos nós entramos e fomos jantar juntos. Caius e Nefertiri conheciam quase todas as famílias bruxas, principalmente as mais antigas, e já haviam visto Yulli, Alex e Louise quando crianças, e agora as reviam como adultas. Ficamos conversando durante muito tempo, porém os dois disseram que precisavam dormir cedo, e o mesmo valia para todos nós. E assim cada um foi para seu quarto, querendo descansar para o grande dia. Eu e Mirian, porém, estávamos sem sono de entusiasmo e nervosismo e ficamos abraçados no mirante do lago, enquanto observávamos a luz da lua. Seria a nossa última noite enquanto namorados, pois a partir de então seríamos casados. O peso dessa noção nos deixava mais feliz do que nunca, e não sei até que horas ficamos abraçados, olhando as estrelas, indo dormir apenas quando ela adormeceu em meus braços e a levei para seu quarto.

0 comentários: