Thursday, June 28, 2007

- Eu vou ficar bem, juro.

Abriu os olhos, afastando as lembranças das últimas palavras trocadas com seu marido. Seus olhos estavam secos. Olhou ao redor e viu seus amigos a olharem com um pesar tão grande que ela queria gritar para que não fizessem isso, ou ela não iria suportar. E ela precisava ser forte. Olhou para um ponto mais afastado e Logan estava com os olhos fixos nela e parecia enviar-lhe um recado e dizer: Reaja! Você é mais forte que isso...
Sim, ela iria reagir, outros ainda dependiam dela e a guerra ainda não havia acabado. Era apenas uma trégua para as despedidas, e isso era feito em ambos os lados.
Olhou para o jovem alto ao seu lado. O filho estava sério, e vez ou outra disfarçava uma fungada. Uma mancha azulada no queixo dele a lembrou de que quase o perdera também e não conseguiu evitar um arrepio ao perceber que a dor o fizera crescer rápido demais.
Desviou os olhos para a familia reunida. Sua sogra era amparada pelos filhos, a dor em seus olhos era tão grande que ela havia envelhecido uns vinte anos da noite para o dia.
- Nenhuma mãe merece ver o filho morto, Alexandra... Esta não é a ordem natural das coisas...- as palavras dela ainda ecoavam em sua mente e para não começar a chorar, fixou os olhos nos sobrinhos, seus olhares para ela tinham a revolta misturada as lágrimas. Eles faziam uma barreira de proteção em volta de seu filho e ela conhecia o jeito de cada um daqueles garotos: eles queriam vingança e vingança só traria mais dor. Forçou-se a olhar para onde ele estava, seu coração falhou uma batida, ao vê-lo tão bonito. Parecia dormir, quase sorriu ao sentir vontade de mandar que ele se levantasse. Olhou para seus amigos buscando apoio novamente e Alucard disse telepaticamente:
- Precisamos deixá-lo ir Alex....
- Não sei se vou conseguir, Lu. Acho que ele está só dormindo...- ela teimou mais uma vez, mas respirou fundo, segurou a mão do filho e pegou a mão de Emily e caminharam juntos em direção ao barco na beira do lago. Os filhos tocaram a mão do pai em despedida e ficaram ao lado. Dava pra ver como Ty trancava o maxilar e Emily deixou suas lágrimas correrem livremente. Alex pela ultima vez beijou-o enquanto acariciava seus cabelos e sussurrou:
- Adeus meu querido. Continue a olhar por nós, esteja onde estiver.
Suas mãos tremeram quando ela levantou a tocha que segurava e ateou fogo ao barco quando ele começou a deslizar. As gaitas de fole começaram o seu lamento. O barco deslizou queimando rápido até quase o meio do lago, quando uma onda escura se ergueu e o levou ao fundo. Nessie havia vindo buscar mais um dos McGregors. As ondas ainda se remexeram por um tempo e depois se acalmaram. Começou a voltar para os amigos quando percebeu através da pele pálida e dos olhos avermelhados a fúria de Alucard atingir seu limite. Ele apenas olhou mais uma vez para onde o corpo de Kyle havia desaparecido e saiu intempestivamente. Seth e Griffon o seguiram e Mirian após um pedido de desculpas, foi atrás deles. Ela só teve forças para pedir em pensamento que eles ficassem bem. Já haviam perdido gente demais.

Remember,
I will still be here
As long as you hold me
in your memories
Remember,
when your dreams have ended,
Time can be transcended,
Just remember me

O dia finalmente havia chegado ao fim.
Ela entrou no quarto que dividiu com o marido por tanto tempo e percebeu como ele estava vazio. Olhou para o pijama dele dobrado em cima da cama e o pegou, abraçando-o junto ao corpo. Seus olhos começaram arder e sua garganta, se apertava. E ela gritou! Gritou como um animal ferido, gritou até ficar rouca, e sua cabeça girar. Sentiu-se exausta. Adormeceu agarrada ao pijama dele, como se pudesse atraves do cheiro, traze-lo de volta. Nem que fosse pra brigar com ele pela sua imprudência, pela sua traição. Sim, ele a havia traído. Não a traição através da infidelidade, mas a traição de se deixar matar. Ele não conseguiu cumprir a última promessa feita, a promessa de que ele ficaria bem e voltaria sempre para ela.

Remember
When your dreams have ended
Time can be transcended
I live forever
Remember me
Remember me
Remember…
Me.

N.AUTORA: música do filme Tróia: Remember, Josh Groban

0 comentários: