Por Louise Storm
- Ai Alex, sai logo, ta calor aqui dentro!
- Mas eu já saí e você também!
- E por que ainda está abafado??
- Merlin... Acho que vou me mudar pra cá! Olha a vista!
Estava parada na sala da minha casa ao lado de Remo, Scott e Ben, rindo dos nossos amigos. Alex, Yulli, Sergei e Kyle haviam acabado de sair pela nossa lareira e já sentiam o calor do Rio de Janeiro invadi-los. Acho que essa semana aqui vai ser bem engraçada...
*************************
- Pra onde estamos indo? – Alex falou correndo para nos acompanhar
- Ora, vocês não queriam desfilar? Temos que buscar as fantasias! O desfile é daqui a 5 horas.
- Então está cedo demais, não? – Kyle nos alcançou – Ainda dá tempo de tomar outro daquele drink de limão.
- Infelizmente não, 5 horas passam voando. Depressa, vamos!
Já haviam se passado dois dias desde que eles chegaram e hoje, depois de somente assistir aos desfiles, participaríamos dele. Scott tinha conseguido fantasia para todos na União da Ilha e o amigo dele estava a nossa espera para nos entregá-las e assim podermos atravessar os cercados que levavam à concentração da escola. Alex e Yulli vinham ao meu lado e íamos fofocando no caminho, atualizando uma a outra das ultimas novidades. Elas estavam achando o maior abuso o fato de que Scott e Ben não estivessem usando nada além de uma bermuda e chinelo no meio da rua, exibindo o físico para elas quando elas sabiam que 1º: estavam acompanhadas dos maridos e não poderiam fazer absolutamente nada e 2º: eles eram gays.
- Isso devia ser proibido – Yulli resmungou olhando para Scott
- Ai não posso olhar – Alex se forçava a olhar para as diversas pessoas passando com fantasias imensas nas mãos – é até pecado saber que nada pode ser feito.
- E você acha que eu não sei disso? – respondi rindo e quase chorando ao mesmo tempo – moro com ele desde que nos mudamos pro Brasil!
- Como é que é? As madames vão ficar fofocando ou vão andar mais rápido? – Scott diminuiu o passo e parou ao nosso lado, abraçando as meninas
- Sai Scott, sai de perto! – Yulli deslizou ate sair do abraço dele e começamos a rir
- O que eu fiz? – ele perguntou sem entender nada
- Você nasceu lindo, só isso – respondi rindo e ele caiu na gargalhada
- OK, eu prometo que na próxima encarnação venho com a mesma aparência e não viro gay. Ta bom assim? Podemos acelerar o passo? Ta começando a tumultuar a rua e ainda não chegamos!
- Nós vamos cobrar essa promessa, viu?? – falamos em coro e ele riu
Andamos acompanhando o ritmo dele, sem desviar o olhar dos três que andavam logo na nossa frente. Era muita mulher passando quase sem roupa alguma para perder eles de vista por um segundo sequer. Logo chegamos na concentração da Ilha e pegamos as fantasias. De graça nem se pode reclamar: a fantasia era cheia de penas! Ficamos por lá mesmo tentando descobrir como vestia aquilo, qual era a ordem, quando fomos notificados que a escola que desfilava naquele momento estava com alguns carros quebrados e ia atrasar todas as outras. Como todos estavam com sede por conta do calor decidimos sair da concentração e parar em alguma barraca para tomar alguma coisa, as fantasias a tiracolo.
- Ah, isso sim mata a sede! – Sergei falava sorridente segurando um copo de caipirinha
- Quanto tempo até o desfile?
- Mais algumas horas com esse atraso, mas passa rápido, não se preocupem.
- Não estamos preocupados! – Yulli falou também bebendo – eu ao menos estou adorando!
- Ser lobisomem te deu o direito de vir morar no céu é? – Kyle virou para Remo, desviando o olhar das mulheres que passavam na rua
- Agora entendo porque a Alex não deixa o Ty vir aqui nesta época, pode ferir as vistas dele – Sergei completou o comentário
Na mesma hora nós três olhamos atravessado para eles: Alex e Yulli irritadas com os comentários de Kyle e Sergei e eu encarando Remo esperando para ver o que ele ia responder. Quando perceberam as caras enfezadas eles logo mudaram de assunto, mas ainda com aqueles sorrisos bestas na cara. Mas tudo que vai, volta. No mesmo instante passaram alguns rapazes novos, no mesmo tipo físico de Scott e Ben, e nos secaram da cabeça aos pés. O sorriso vitorioso mudou de lado e os três assumiram um bico do tamanho de uma melancia, desafiando os rapazes com o olhar. Scott, que estava do outro lado da rua perto deles, se aproximou rindo.
- Que foi, Scott? – perguntei logo
- Os rapazes que estavam quase engolindo vocês com o olhar saíram decepcionados
- Ah é? Por que? – Remo perguntou mais animado
- Porque disseram que não ia rolar nada, as moças estavam acompanhadas de três coroas – e nós quatro caímos na gargalhada
- Viu? Estamos melhores na fita que vocês três – Alex falou triunfante – melhor começarem a entrar em forma, coroas.
- Podiam começar pintando o cabelo, já da uma renovada! – falei debochada enquanto eles aumentavam o bico
- Ok, chega de judiar deles, porque eles são a realidade de vocês – Ben falou rindo e os três só faltaram aplaudir em concordância.
- Ah Ben seu puxa-saco! Só porque você é auror também! – Yulli reclamou em tom de brincadeira
Estávamos ainda um implicando com o outro de brincadeira quando do nada, começou a chover. Aquelas chuvas de verão que surgem de repente, numa pancada rápida e violenta. Fomos pegos totalmente desprevenidos com a rapidez com que a chuva tomou força e a única coisa mais lógica de se fazer foi correr para um abrigo. E qual não foi à surpresa ao ver que todos já estavam lotados? Ben gritou para seguirmos ele e fomos todos para a parte de trás dos prédios, onde tinham lugares vazios ainda. Largamos as fantasias no chão e sentamos ao lado delas, cansados e ensopados.
- Gente... – Sergei falou colocando a fantasia perto do nariz – acho que a minha fantasia ta fedendo a pato molhado!
Diante desse comentário do Sergei, não paramos mais de rir. Já estávamos encharcados dos pés à cabeça e não podíamos nem olhar um pra cara do outro pra cair na gargalhada. Ficamos por ali um bom tempo, esperando a chuva passar e vendo as pessoas que saiam dos desfiles passando arrastando as fantasias, uns já exaustos e outros ainda animados, cantando o samba da sua escola. Quando um dos componentes da Ilha passou avisando que já estavam começando a organizar a concentração, levantamos e o seguimos. A fase pré-desfile acabou. Agora era a preparação pra hora do vamos ver!
Thursday, February 22, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comentários:
Post a Comment