Sunday, August 13, 2006

Velhas brigas...

Por Louise Storm

Era minha ultima semana de férias em Londres. Gabriel voltava hoje para Beauxbatons e eu ainda ficaria mais uns dias até acertar tudo, mas depois voltaria para o Brasil. Ainda tinham muitas coisas a fazer por aqui, mas a mais importante era aquela que venho adianta desde que Remo e eu nos entendemos: quem se muda para a casa de quem? Eu afirmava que não sairia do Brasil, que não deixaria a vida que tinha lá, e ele alegava que não podia se mudar de Londres, largando tudo aqui. Sempre que iniciávamos essa discussão, acabávamos deixando para depois e nunca terminávamos, mas a hora de chegar a um acordo era agora. Estava na sala esperando Gabriel acabar de arrumar as malas quando ele chegou.

- Ele já foi? – falou afobado ao entrar
- Não, ainda está procurando as coisas. Scott esta o ajudando, só ficaram as coisas dele espalhadas, as minhas já estão encaixotadas!
- Já arrumou as malas? Então está decidido?
- Não é que esteja decidido, mas eu já falei que não posso me mudar para cá outra vez, Remo!
- E por que não? Eu é que não posso me mudar para lá!
- Posso saber por que também? Pelo que me consta, você não tem nem residência fixa, seria muito mais fácil mudar!
- Obrigado por me lembrar...

Ok, falei demais agora, mas saiu sem que eu percebesse. Desde que nós começamos a namorar ainda na época da escola, o maior remorso de Remo é o fato de que eu sempre tive mais dinheiro que ele. Isso nunca foi problema pra mim, mas sei que ele sempre se incomodou por não poder comprar o que quisesse pra mim a qualquer hora.

- Desculpa... Você sabe que isso não me incomoda.
- Mas incomoda a mim, você também sabe disso. Por que não ficamos nessa casa? Podemos arrumá-la aos poucos!
- Mas Remo, minha vida toda está lá, não tenho mais nada aqui! Minha casa, meus amigos, meu trabalho...
- Nada em Londres tem a mesma importância?
- Chantagem emocional não, por favor!!
- Bom, do mesmo jeito que você não se muda, eu também não mudo! Minha família está aqui, não posso simplesmente me mudar de país!
- Pode! Claro que pode! E você sabe disso! Sabe que é muito mais simples pra você, por que não admite isso! Droga, como você é teimoso!
- Por Merlin, o que está acontecendo aqui???

Scott apareceu no pé da escada com uma expressão indignada no rosto e percebi que estávamos com as vozes alteradas.

- Se querem discutir, ao menos esperem que o filho de vocês saia de casa! Dá pra escutar lá de cima, ele já me perguntou se estavam brigando! Ele esta descendo, parem com isso, por favor!

Gabriel desceu arrastando o malão com uma cara preocupada, mas forçou um sorriso. Despedimos-nos dele e Scott o levou para Paris, como já havíamos combinado. Foi só o tempo de desaparecerem na lareira e recomeçamos a discutir.

- Olha Louise, eu acho que não temos mais o que conversar então se você já tomou sua decisão e eu a minha. Podemos nos ver nas suas folgas, não sei...
- Não! Não quero você pela metade, só quando estivermos de folga de trabalho! Quero você comigo o tempo inteiro!
- Eu não posso me mudar!
- Nem eu! E fazemos o que? Terminamos aqui e passamos uma borracha em tudo? É isso que você quer?
- Lógico que não, está louca?
- Não me chama de maluca!!
- Eu não te chamei de maluca!

Meu telefone tocou na hora certa e deixei-o na sala sozinho para atender, assim nos daria tempo de respirar um pouco. Era Alex. Minha amiga tinha a voz tremula e quase chorava, dizendo que Kyle estava traindo ela com uma garota de uns 20 anos e que tinha saído de casa, estava na porta do apartamento do Sergei tentando arromba-lo.

- Calma Alex, eu estou indo aí, não faz nenhuma bobagem! – e desliguei o telefone
- Vai aonde?
- Minha amiga precisa de mim e vou ficar com ela!
- Nós ainda não terminamos aqui!
- Ora, como você mesmo disse, não temos mais o que conversar! Espero que seja muito feliz com a sua decisão de viver em Londres sozinho!
- Louise espera...

Larguei-o falando sozinho e sai da casa batendo a porta. Minha mão tremia de raiva, mas o assunto mais urgente no momento era o da Alex. Aparatei no apartamento de Sergei e ela estava nervosa no corredor junto com Morgan, as duas tentando desfazer o feitiço de bloqueio que tinha na porta. Acho que estava prestes a começar uma verdadeira guerra dos sexos!

0 comentários: