Lamentações de Sergei Menken
Ta, isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto dessas mulheres! Eu ainda não entendi direito o porquê de tudo isso, só sei que estou sentindo meu sangue fervendo e uma vontade louca de gritar em alto e bom som: YULLI, PARA COM ISSO AGORA! Quim teve que me segurar quando fui determinado e de boca cheia até a sacada do apartamento dele afirmando que se eu fizesse isso podia em seguida me jogar de lá mesmo porque aí sim não teria mais nenhum tipo de solução esse caso.
Essa mulher sofre de dupla personalidade, só pode. É claro que a Alex já tinha me alertado que ela sofria de inconstâncias, mas sofrer de inconstâncias é uma coisa, e pirar de uma hora pra outra é outra coisa bem diferente!
Vou relatar em detalhes o que aconteceu...
Saí do trabalho e aparatei direto pra casa dela. Assim que cheguei, sem querer (é sério, dessa vez não foi intencional) a ouvi pensando consigo mesma que queria ir jantar no novo restaurante. É claro que eu não ia deixar de convidá-la pra jantar lá né? Já tinha escutado mesmo...
E assim nós fomos. Jantamos tranquilamente, e conversamos sobre os trabalhos e outras coisas. Estava tudo tão bom, tão amigável, quando os celulares dos dois tocam simultaneamente...
SM: Fala Kyle...
KM:Sergei, aconteceu uma tragédia!
SM: Como? O que foi???
KM: A Alex me deixou, saiu de casa...
SM: O que??? Porque?
KM: Ty me viu com a Emily na joalheria e pensou que era minha amante... Aí, bem, quando cheguei
SM: Ela provavelmente nem deu tempo de você se explicar?!
KM: Exatamente. Ela saiu, não sei pra onde vai. Tenta descobrir com a Yulli pra onde ela vai, por favor? Preciso conversar com ela!
SM: Ta, calma, eu vou ver o que posso fazer e te retorno! Não faça mais besteiras...
KM: Vou tentar! Até mais.
Ela, TAMBÉM, não esperou eu nem argumentar que o Kyle não tinha traído a Alex, e como eu tentei falar isso rápido, fui cortado instantaneamente e acusado de ser igual, infiel, e de ajudar o Kyle só porque ele é homem. As mulheres pensam realmente que nós temos um tipo de código de honra? E porque elas não deixam a gente se defender? Ela simplesmente levantou da mesa, puxou a chave e saiu porta afora, me deixando lá encarando a taça de vinho boquiaberto.
E quando eu penso que tudo já estava ruim demais pra ser verdade...
O garçom estendeu o braço entregando a conta. Não sei sinceramente o que tinha no meio daquele sushi, mas provavelmente devo ter comido diamantes cozidos e não pude nem saborear direito. O que quero dizer com isso? Aquilo não era uma conta! Era uma cobrança conjunta de todos os impostos que eu pago como morador de cidade trouxa por ANO! Eu arregalei os olhos e soltei uma gargalhada como se dissesse ao garçom: “Minha conta está errada! Essa daqui serve para uma mesa com pelo menos 150 pessoas!” Mas ele não devolveu meu sorriso, e apenas permaneceu ali sério, esperando que eu devolvesse já com o dinheiro. Obrigado Yulli, meu amor, você acaba de me falir! Nunca pensei que tivesse que parcelar uma conta de restaurante em 30 vezes! Não se lembra que o Ministério está em crise e que não me pagam tanto assim? Ótimo, agora eu realmente estou me sentindo feliz com essa noite!
Depois de pestanejar e entender que pelo menos naquela noite era melhor deixar tudo como estava, sentamos nós três na sala e começamos a entornar uma garrafa de whisky de fogo que Quim havia aberto.
A campainha tocou e Quim se levantou de um salto pra atender.
CW: Também...
RL: A Louise é uma cabeça dura, sabiam?
SM: Kyle, não exagera! Só umas duas garotas deram bola pra você nestes anos todos.
QS: A simplicidade sempre foi seu ponto forte meu amigo...
KS: Ah, vocês sabem do que estou falando. Algumas novatas preferem simplesmente agradar seus chefes a ter que pegar serviços muito pesados no ministério...
CW: Olha Kyle, me desculpa, mas você não está saindo com uma garota do Ministério? Pelo menos foi isso que eu fiquei sabendo.
KM: Sabendo de onde?
CW: Ora, lá da ordem...
RL: É, todo mundo está comentando isso realmente. Aliás, não sei como a Alex e as outras não ficaram sabendo disso antes...
KM: Um bando de fofoqueiros que não tem nada pra fazer e não cuidam de suas próprias vidas. E a moça em questão é minha filha!
CW: Só queria saber se a Morgan chegou bem em casa.
KM: Fala sério garoto, sua mulher te largou e você não sabia nem pra onde correr!
QS: E eu agora, aparentemente, virei dono de uma pensão... Certo?
O que vi pela janela me fez querer lançar uma maldição imperdoável a longa distância. Lá estavam todas elas. Alex, Yulli, Morgan e Louise. É, pra quem estava chorando no telefone até secar, a Alex parecia bem feliz naquele momento. Junto com elas, em cima da mesa e com pouquíssimos trajes, estava um dançarino. Sim, um desses de boate mesmo. Elas estavam alucinadas! Dançavam, gritavam, bebiam e ALISAVAM o dançarino com tanta vontade, que cheguei a duvidar que uma delas estivesse na fossa como nós do outro lado. Kyle começou a gritar indignado com Carlinhos. Remo estava prestes a urrar, e eu sinceramente pensei na hipótese de ir até lá arrancar aquele “prostituto” pelos cabelos pra fora e forçar a Yulli a me ouvir!
Uma delas foi até a sacada e puxou as cortinas, tapando os acontecimentos da “festinha”. Quim então, tomando a decisão mais sensata da noite, nos arrastou novamente pra dentro e abriu mais duas garrafas de whisky.
KM: Mas pelo que eu saiba, ela já tem até uma ilha!
RL: Qual o problema dessas mulheres com suas casas? Que coisa mais irritante...
CW: Elas não aceitam é a idéia de serem contrariadas. Se as coisas não saem exatamente do jeito que elas querem, pronto, ficam histéricas!
RL: E depois ainda dizem que nós somos os cabeça-duras.
SM: Ótimo! Hoje a noite eu sou um homem falido e novamente encalhado, pelo que vejo... Ah sim, e sem teto também, uma vez que a única coisa que não tive que hipotecar pra pagar uma conta de restaurante, está nesse momento sob a posse de um grupo de mulheres malucas e um dançarino, rebolando em cima da minha mesa de centro!
KM: É o Logan! Esse dançarino é o Logan, eu tenho certeza disso! Aposto que largou meu filho por aí e veio consolar a Alex. Eu vou matá-lo bem devagar!
Ouvi um estrondo e abri os olhos. Estava deitado no sofá, e o sol entrou diretamente no meu olho que chegou a lacrimejar. Olhei em volta pra saber o que tinha acontecido, e vi Scott Foutley no meio da sala, com cara de poucos amigos, e uma mesa tombada do lado dele. Me forcei a sentar e tive a sensação de ter uma bigorna na cabeça.
Os outros também estavam olhando sem entender a figura postada ali.
RL: Scott, o que você está fazendo aqui?
SF: Fica quieto Remo, minha conversa com você vai ser depois!
QS: E daí? Não me olhem assim! Vocês tem de concordar que homem nenhum seria capaz de agüentar quatro mulheres revoltadas.
SF: Kyle, não diga besteiras! Não era o Logan com elas, posso lhe garantir isso. Mas e se fosse? Até o momento a Alex pensa que foi traída por você, então é mais do que direito dela ter um pouco de diversão.
KM: Diversão? Não me faça rir Scott. Ela estava adorando aquilo tudo.
CW: Olha, aquele cara que tava lá era um sem vergonha. Nem respeita uma grávida!
SF: Por Merlin, superem isso! O que pretendem fazer pra reverter a situação? Nada? Estão esperando o que para tirarem as bundas desse sofá e irem até lá reconquistarem elas? E você, Sergei? Engoliu a língua junto com o Whisky?
QS: Olhem só, vocês todos. O Scott é a pessoa mais sensata dessa sala! Vocês passaram a noite toda bebendo e resmungando como um bando de velhos rabugentos. E vocês amam essas mulheres! Elas contrataram um dançarino sim, mas está na cara que era pra deixar vocês assim, exatamente como estão agora, de fossa e de ressaca! E se querem saber de uma coisa, eu não tenho vocação nenhuma pra ser babá de um bando de cuecas velhas! Se não forem falar com elas, procurem outro lugar pra chorar as mágoas!
SF: Obrigado pelo apoio, Quim! Elas não sabem que eu estou aqui e vejam bem, se eu me dei ao trabalho de vir até vocês tentar resolver essa situação, é porque ela é por demais patética! Acho que vocês me conhecem o suficiente para saberem que se por acaso eu considerasse que elas tem total razão, estaria lá ajudando a malha-los! E Weasley aprenda uma coisa: a Morgan antes de ser "uma grávida" como você fica enfatizando, é mulher e quer que o homem dela aja como tal.
KM: Ok, vamos supor que você tenha alguma razão. A Alex aceitaria conversar comigo?
SF: Não vou mentir, elas vão todas virar a cara e mandar vocês saírem. Mas não desistam! Não saiam enquanto elas não toparem conversar... Não tem outro jeito.
SM: Pois eu vou lá é agora! Não sou homem de ficar esperando no altar!
SF: Tem uma coisa que já ensinei ao Remo há muito tempo, mas que pelo jeito ele esqueceu e cabe a esse momento: as mulheres têm sempre razão! Não importa o quanto elas estejam erradas, pra vocês elas têm sempre razão! Entendam isso e ninguém mais vai ter crise conjugal!
KM: Quero falar com a Alex em casa!
SF: Posso convencê-la de ir até lá...
Pensei que estava realmente sendo idiota, e fiz um Quim aliviado se jogar no sofá sorrindo quando estava fechando a porta do apartamento e indo reconquistar aquela que tinha escolhido pra minha mulher!