Tuesday, December 01, 2009

Começo de Outubro de 2008

Algumas memórias de Alex McGregor Warrick

- A Haley sumiu! – disse Logan tenso, assim que entrou em nosso quarto enquanto meus cabelos eram penteados pela minha neta Olivia de 4 anos. Como ela estava chateada porque estava com dor de garganta e não pode acompanhar nem Ty nem Jolie em seus compromissos, eu a estava distraindo brincando de salão de beleza, e já que eu era a sua cliente especial, ela estava usando alguns sprays coloridos em meu cabelo.
- Como a Haley sumiu? Ela não estava com você?- perguntei virando a cabeça e Liv me deu bronca:
- Não vou fazer seu cabelo de novo, tenho a agenda cheia vovó. – e dei-lhe um dos meus batons que ela estava de olho, e ela sossegou:
- Ela saiu para cavalgar pelo rancho, mas como achei que ela estava demorando muito, pensei que ela tivesse ido para o rancho de Annabeth como já fez antes e esqueceu de pedir, liguei para eles, mas ela não apareceu por lá. - enquanto ele terminava de dizer isso, eu já havia acenado a minha varinha e meus cabelos e meu quarto estavam de volta ao normal.
- Vou procura-la pela projeção astral, é mais rápido que uma busca.
Sentei-me na cadeira e logo o meu corpo astral viajava por toda a extensão do rancho, verifiquei os lugares onde ela poderia estar e a encontrei no fundo de uma mina abandonada, fora dos limites do rancho. Quando disse a Logan aonde nossa filha estava, ele rapidamente saiu de casa e foi busca-la. Fisicamente ela estava bem, mas minha filha estava diferente. No começo achei que fosse porque ela havia ficado com medo do escuro na mina, mas não era isso. Algumas vezes durante a semana ela batia na porta do nosso quarto e pedia para dormir junto conosco. Nós perguntavamos o que estava acontecendo, mas ela não contava nem mesmo ao Ty ou ao Ethan, que eram os seus confidentes, e isso estava me deixando preocupada, pois até o seu comportamento na escola havia mudado, e eu sentia que algo fazia minha filha sofrer.
Numa tarde, eu e Logan a levamos para La force, para fazer uma visita aos Chronos, pois Luky e Bella, os filhos de Emily e Griffon, estavam com catapora e queriam nos ver. Como Olivia ainda não havia tido a doença, ela ficou na escola, e depois ficaria com a nossa cozinheira, pois a mãe dela havia terminado a sua turnê e estava voltando para o rancho, onde se encontraria com o Ty, para sairem numa viagem de férias.
Após chegarmos na sede dos Chronos, e mimarmos Luky e Bella, com os presentes que levamos, ficamos na sala conversando com Griff, Emily Alucard e Mirian, enquanto Haley e Artemis foram para o quarto brincar, após um bom tempo elas voltaram para a sala, e pude ver pelos olhos da Haley que ela havia chorado. Antes que eu me aproximasse dela, Lu já estava ao seu lado e perguntou:
- O que você tem querida? O que foi que aconteceu?
- Eu sou uma aberração...- e começou a chorar desconsolada no peito de Lu, que a pegou no colo e se sentou com ela. Logan e eu estávamos aflitos ao redor deles, querendo saber o que estava acontecendo.
Ela esticou a mão e eu a peguei e perguntando:
-O que houve filha? Seja o que for nós vamos ajudar você... – depois de chorar mais ela disse:
- Eu vejo gente morta...Eu não sabia que eles estavam mortos, mas agora eu sei...As pessoas vão achar que eu sou esquisita...- e recomeçou a soluçar desesperada.
Ela devia estar sofrendo bastante, pois devido à empatia, Lu tinha os olhos cheios d’agua. Miriam se aproximou deles e lançou feitiços tranquilizantes, e logo os soluços de Haley foram diminuindo. Então ela nos contou que desde o episódio da mina, ela passou a ver espíritos de pessoas que haviam morrido e que algumas até pediam sua ajuda, mas Haley não sabia como ajuda-los sem correr o risco de ir parar num hospital de malucos. E que seus amigos não iriam querer ficar mais perto dela.
- JJ...Jam...Keiko..Hiro...e a Clara vão rir muito da minha cara, pai...- ela disse e foi para os braços do Logan.
Troquei olheres com Logan, pois finalmente haviamos entendido o que estava acontecendo com a nossa filha. Após ela ficar mais calma, explicamos que isso era um dom, poder ajudar as pessoas que já haviam morrido sem terminar seus assuntos, então que ela não deveria ter medo ou se considerar uma esquisita, pois seus amigos gostariam dela do mesmo jeito, afinal amizade verdadeira era assim, e até usamos a tranformação do Lu como exemplo.
Ficamos conversando por horas, e Lu estava nos explicando que este era um dos dons que Endora Beer, nossa antiga professora de Adivinhação, nos legou antes de morrer. Eu disse que nunca havia visto o espirito de ninguem , mas Lu me lembrou que eu havia visto o espirito de Kyle, quando ele morreu. Mas o dom se manifestou mais forte na Haley, no caso de Alucard algumas vezes, ele tinha premonições. Estavamos distraídos, quando de repente Seth entrou correndo na sala e ele estava extremamente tenso. Lu e Griffon automaticamente ficaram alertas e ele veio para o meu lado:
- Tia Alex, estão precisando da senhora no rancho.
- O que aconteceu?- perguntou Logan e Seth respondeu:
- Aconteceu uma coisa muito ruim, e vocês precisam ir para casa.- e eu o olhei assustada. Vi que Seth e Lu trocaram olhares, mas eles bloquearam a mente para que eu não soubesse o que havia acontecido e isso era muito ruim.
Conjuramos nossas capas e logo Logan, Haley e eu entravamos na lareira, junto com Alucard e chegavamos em casa. Quando cheguei lá, a cozinheira veio correndo em minha direção, e ela estava chorando:
- O que aconteceu Consuelo? Cadê Olivia?- perguntei.
- Ela estava na escola, acabamos de busca-la...
- Como acabaram de busca-la? Ela deveria estar em casa há horas...- disse Logan nervoso, depois de olhar seu relogio.
- Eu ia pega-la no horario marcado, mas a senhora Jolie chegou mais cedo e foi busca-la na sua caminhonete, como ela demorou achei que elas tinham ido tomar sorvete, como a senhora costuma fazer com a pequena. Agora há pouco, ligaram da escola dizendo que haviamos esquecido a Olivia na escola, quando eu fui para lá, com o capataz, não conseguimos passar porque tinha havido um acidente...Houve uma explosão num duto de gáz...E...e nós reconhecemos o seu carro dona Alex... Tinha muita gente machucada... e alguns mortos...
- O meu Merlim...Como esta Jolie? Ela está bem??Qual hospital ela está??Logan, Lu..., chamem a Miriam, ela pode ser necessária...- comecei a dizer freneticamente enquanto lágrimas caiam pelo meu rosto, quando Lu disse com a voz embargada, me segurando pelos ombros:
- Nem todo o poder de cura de Miriam pode ajudar a Jolie agora, Alex. Ela se foi. Precisamos agora cuidar da Olivia e do Ty...- e nesta hora a porta da frente bateu e a voz do Ty ecoou pela casa:
- Estou em casa e estou faminto...Cadê todo mundo?

1 comentários:

Yulli Hakuna said...

Pelas barbas de Merlin. Nunca sei o que dizer nessas horas...
Sinto muito pela Jolie, Alex. Muito mesmo. Mande nossos abraços ao Ty e saiba que estamos aqui para o que precisarem.
Pobre Olívia... =/