Saturday, January 22, 2011

A verdade sobre a Profecia

Lembranças de Mirian O. C. Chronos

Dezembro de 2014

Eu acordei assustada e sem fôlego. Meu peito movia-se rapidamente, enquanto eu tinha aquela pressão na garganta, como se fosse um mal pressentimento.

Lu se mexeu do meu lado, mas não acordou e eu o olhei preocupada.

Eu sentia algo errado. Mas não sabia explicar o que era.

Não era nada imediato, disso eu sabia, mas sim algo que demoraria a acontecer. Mas algo estava para acontecer.

Me acalmei antes de mais nada e fechei os olhos. Concentrei-me nas defesas da casa e respirei aliviada ao perceber que nada estava fora do normal. Os aurores que ficavam de guarda ainda estavam em ronda. Desde que os vampiros iniciaram novos ataques, os membros de minha família eram protegidos 24 horas do dia por nossos aurores e também do Ministério. Além de nossa família, alguns de nossos amigos, que no passado foram alvos, como Renomaru, os Mcgregors, os Lupin e os Kinoshita, também recebiam proteção.

Eu levantei da cama lentamente, sem querer alarmar meu marido e segui para o quarto de Artemis. Eu sentia necessidade de vê-la.

Abri a porta de seu quarto e a observei dormir tranquilamente. Eu a observei com carinho, enquanto ela continuava a sonhar. Corri os olhos pelo quarto mas não havia nada de alarmante e tudo estava no lugar. As diversas flores que ela possuía perfumavam o quarto e as fotos de seus amigos acenavam pra mim. Lembrei do turbilhão de sentimentos e dúvidas que ela sentia e sorri, pensando que ela tinha uma adolescência como todos.

Então foi como se eu visse algo... Algo que estava diante de mim há anos, mas que eu nunca havia percebido. Na verdade foi um conjunto de coisas.

Observando minha filha dormindo ali, eu finalmente percebi o quanto de poder ela possuía e o quanto ela ainda passaria... Senti lágrimas nos olhos, não de tristeza, mas de orgulho. Ela estava se tornando uma mulher e seria uma grande mulher.

Porém me veio a mente algo que me deixou assustada. E ele confirmou ao aparecer diante de mim.

- Mirian. – Chronos falou, materializando-se no ar. Eu sabia que ele jamais sairia do lado de minha filha e isso me deixava tranqüila.

- Chronos... O que realmente Artemis significa?

- Ela será a nova Rainha. – Ele disse sem rodeios e eu entendi. Poucos entenderiam aquela frase. Eu senti um pouco de medo, mas o olhar de Chronos, cheio de confiança e força, me serviram para me acalmar.

O termo “Rainha” estava presente na história dos Chronos como aquela que seria a grande líder do clã. Ela teria grandes poderes e seria um ser humano grandioso como poucos. Mas também o termo era cheio de preocupações e com um peso monstruoso. A Rainha em geral passava por dificuldades, carregando o peso de proteger a família consigo. Havia também um perigo maior para a Rainha, já que com tanto poder em suas mãos, elas tendem a atrair seres sedentos de poder para elas, ou até pior: podem se corromper e tornarem-se o oposto do que deveriam. Jamais na história dos Chronos uma Rainha corrompeu-se, porém elas sempre atraíram pessoas sedentas de poder, tendo muitas vezes sua história marcada por sangue e tristeza.

- Eu preciso ver uma coisa. – Eu falei e ele assentiu.

- Imaginei que seria você a perceber.

Ele falou, e me seguiu enquanto eu descia apressada as escadas, indo para a biblioteca.

Parei diante de uma das estantes e toquei um livro com minha mão. O livro piscou e abriu-se, revelando uma caixa de madeira simples com o símbolo dos Chronos. A abri apreensiva e uma única esfera estava em seu interior. Era uma profecia, a Profecia dos Chronos. Eu a toquei com a varinha e aguardei que a voz, de Gomeisa e de Chronos, repetisse a profecia que eu já decorara.

A Fúria do Deus surgirá novamente, destruidora.

O Sangue de Luz brilhará intenso, dando novas energias a eles.

A Luz do Deus estará na Terra novamente, purificando-a.

Suas armas, a lança e a foice voltarão a cortar os céus.

Suas asas voltarão a bater.

Suas armaduras voltarão a resplandecer.

Seus olhos voltarão a brilhar em dourado e prata.

Terras tremerão, Céus brilharam.

O som de suas asas fará as trevas tremer.

O brilho de seus olhos fará os malignos perecer.

A força de sua bondade fará os bons se alegrarem.

Pois o Deus estará na Terra.

Mesmo que para isso, seus filhos amados devam antes perecer.

Mesmo que sua mais amada filha, sua Encarnação venha a sacrificar-se.

Porém, do pó eles ressurgirão, mais poderosos do que nunca.

E a justiça voltará à Terra, através de um de seus filhos.

Era a segunda parte da profecia que me interessava. E confirmei minhas suspeitas.

Por anos, nossa família achou que a profecia dizia respeito a Voldemort, a Gomeisa, Alderan e Alucard. Porém, algo nessa noite me fez perceber o que ela realmente dizia. Ela dizia respeito a Artemis.

- Não se deve tentar controlar profecias ou achar que sabe-se tudo que elas querem dizer. – Chronos falou e eu olhei para ele. Havia lágrimas em seus olhos.

- A profecia diz respeito a Artemis?

- Sim.

- Por que nunca percebemos? – Eu falei assustada e cai sentada no sofá.

- Pois vocês sempre estiveram preocupados com o perigo iminente de Voldemort e não imaginavam as proporções que Cadarn poderia tomar.

- O que isso significa, Chronos? – Eu perguntei alarmada. Ele ajoelhou-se diante de mim e pegou minha mão e logo me senti mais calma.

- Significa que precisaremos ser fortes. Artemis é a garota dessa profecia, ela é o filho dos Chronos que trará a luz de volta.

- É ela a filha que se sacrificará? – Eu perguntei, com um nó na garganta. Chronos me olhou antes de responder.

- Ainda não está definido.

- O que podemos fazer? – Eu perguntei, agora chorando intensamente. A incerteza da dúvida era avassaladora.

- Nos preparar, e a ela também...

************

- Senhor, isso é tudo que eu sei. – Maxmillian falou, curvando-se para Cadarn. O Ancião ficou parado, encarando o teto.

- Ainda há algo faltando, Maxmilliam. – Cadarn falou, observando seu seguidor com intensidade. – Mas sei que não poderia me responder.

- Cadarn, pouco conhecemos da história dos Chronos. Precisamos pesquisar mais, não podemos esperar derrotá-los sem conhecê-los. – Gustav falou.

- Eu concordo com você, Gustav. Eu conheço os Capter, pois eles vieram do Egito como eu. Mas nada sei dos Chronos.

- Também nada conheço, o único interesse que sempre tive na Inglaterra é em Azkabhan.

- Isso é um perigo para nossas táticas... Precisamos ter certeza que conhecemos seus mistérios e seu passado, pois sinto que há muitos mistérios nessa família.

- Os vampiros oriundos daqui ou que vivem há muito tempo aqui poderiam nos ser úteis, porém Siegfried os protegerá a qualquer custo. – Gustav falou, adivinhando as táticas de Siegfried.

- Senhor, possuímos duas opções: tentar invadir a sede britânica, pois a biblioteca dos Chronos possui toda a história documentada de seu passado, ou tentar invadir o Ministério. Dizem que o Ministério possui ao menos parte da história das famílias mais tradicionais. – Maxmilliam falou, e Cadarn sorriu.

- Continue.

- Enquanto estive com os Chronos, soube da existência desses arquivos, mas não tive acesso a eles. Os segredos da família, como seu passado e o segredo de suas defesas, é restrito à cúpula da liderança. – Maxmilliam continuou, sendo observado por Cadarn e Gustav. Apenas os três estavam na sala.

- Então... Nos resta encontrar os arquivos do Ministério... – Cadarn falou.

- Não acho que encontremos muitas coisas. Há anos algumas das famílias pediram que seus arquivos foram retirados. Os Chronos devem estar entre eles. – Gustav comentou.

- Mas devemos investigar. Precisamos pesquisar sobre os Chronos, sinto que está faltando algo importante... Ainda é muito fraco e mistura-se aos demais Chronos, mas há um poder escondido entre eles que começa a interferir nos meus... Precisamos descobrir o que é e eliminá-lo.

3 comentários:

Louise Storm Lupin said...

Miriam, se acalme. Se Chronos disse que ainda não está definido se é Artemis que deve se sacrificar, significa que isso pode ser evitado e só temos que descobrir como, e nos preparar para isso. E como ele bem disso, preparar a ela. Vai dar tudo certo, nada de ruim vai acontecer à Artemis!

Unknown said...

Concordo com a Lou, Mirian, vamos manter a calma, se não é fato consumado pode haver mudanças e vamos estar atentos a elas. E ajudar a Arte em tudo o que ela precisar,este sacrificio pode até estar no destino dela, mas não sem uma luta ferrenha de nossa parte ok?

Anonymous said...

I seldom leave comments on blog, but I have been to this post which was recommend by my friend, lots of valuable details, thanks again.